Praias de São Sebastião, Caraguá e Ubatuba já recebem reforço de guardas-vidas temporários contratados por prefeituras



Postado em: 12/11/2018


A temporada de verão está chegando e, com ela, o reforço de guardas-vidas temporários nas praias da região. Nesta segunda (12/11) começaram a atuar os guardas-vidas contratados pela Prefeitura de São Sebastião. Em Caraguá e Ubatuba a cobertura nas praias também já foi reforçada por meio de convênio entre Corpo de Bombeiros e prefeituras. 

Os guardas-vidas municipais atuarão por 90 dias. Em São Sebastião, as praias reforçadas são as seguintes: Arrastão, Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), Guaecá, Maresias, Cambury, Juquehy e Barra do Una (foto acima).

Conforme explicou o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), capitão João Batista Rapaci, depois do dia 25 de novembro começam os guardas-vidas contratados temporariamente pelo Governo Estadual, ampliando ainda mais a cobertura. Estes guarda-vidas contratados pelo Estado atuarão nas quatro cidades do Litoral Norte.  

Em Caraguá, as praias já guarnecidas por guardas-vidas contratados pela prefeitura são: Cocanha, Capricórnio (Lagoa Azul), Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Aruan e Praia das Palmeiras. Já em Ubatuba, as praias que recebem os guardas-vidas temporários contratados por meio de convênio com o município são as seguintes: Itamambuca, Perequê, Tenório, Toninhas, Praia Grande, Sapê e Maranduba. "Voltamos a pedir para as pessoas que vão às praias para que procure sempre uma praia vigiada por guarda-vidas. Ao chegar na praia, procure o guarda-vidas para pegar mais informações do melhor local para se banhar. Se preferir permanecer numa praia onde não haja guarda-vidas, lembrar que água no umbigo sinal de perigo, evitar boias e objetos flutuantes como colchão de ar e pranchas, evitar costeiras e excesso de bebidas alcoolicas. Em qualquer emergência ligar 193", destacou capitão Rapaci. 

Ilhabela

Em Ilhabela, conforme informou o comandante do GBMar, o reforço ocorrerá somente a partir de 26 de novembro, com os guardas-vidas temporários contratados pelo Governo Estadual. Sobre guardas-vidas municipais, o capitão João Batista Rapaci informou que a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros trabalham para a assinatura de um convênio que prevê a contratação anual. 

Serviço

Corpo de Bombeiros / Emergência: 193



Últimas Notícias