São Sebastião - Dominguinhos retorna à França para novo Encontro de Capoeira Angola



Postado em: 05/11/2013


 A exemplo da viagem anterior, o capoeirista da Secretaria de Esportes ministrará aulas aos franceses.
Nem bem voltou e o sebastianense Domingos Aloizio de Fariajá está de malas prontas para retornar à França para mais um Encontro de Capoeira Angola. Da última vez que esteve na Europa, permaneceu por 45 dias aplicando aulas deste jogo de origem afro, em várias partes do continente.
O mestre Dominguinhos, como é popularmente conhecido nomeio,  permanecerá em solo francês de 4de novembro a 1º de dezembro, ocasião em que ministrará novamente aulas neste evento promovido pelo mestre Dourado, da Escola de Capoeira Angola Cajueiro em Bordeaux.
Com apoio da Prefeitura de São Sebastião,  o capoeirista espera, a exemplo das viagens anteriores, não apenas ensinar as técnicas da Capoeira Angola, mas também trazer na bagagem novas experiências resultantes do convívio em solo francês para compartilhar com seus alunos da escolinha de capoeira da Seesp (Secretaria de Esportes).”Agradeço ao secretário Fábio Lopez e também  ao diretor da pasta, David Camargo,  os quais sempre deram o maior apoio por acreditarem neste trabalho que desenvolvo em terras estrangeiras levando o nome de nosso município a países por onde tenho passado e  transmitido a nossa cultura por meio da capoeira como por exemplo na Alemanha, Holanda e Bélgica, além da própria França”, disse Dominguinhos.
Recentemente, o mestre recepcionou na cidade um grupo de oito alunos  austríacos do mestre Perna,para um encontro de uma semana que contou, fora as aulas de capoeira, com vários passeios pelas trilhas locais. “Eles ainda participaram de uma apresentação em frente à Secretaria de Cultura e Turismo. Tudo foi muito bom”,acrescentou.
Único representante do Litoral Norte no encontro em Bordeaux, o mestre Dominguinhos deseja aproveitar a turnê para passar por outros países europeus levando a capoeira consigo. “Sempre temos muito a aprender e a ensinar também e fazemos isso nos ‘papoeiras’, ou seja, nos bate-papos de capoeira. É sempre divertido e instrutivo”, concluiu.


Dominguinhos ministra o curso na França



Últimas Notícias