Sabesp prevê abastecimento restabelecido em 12 horas nos bairros mais altos da Ilha; Defesa Civil monitora Estrada dos Castelhanos



Postado em: 09/11/2018


A Sabesp informou em nota nesta sexta-feira (9/11) que o abastecimento de água nos bairros mais altos de Ilhabela será restabelecido nas próximas 12 horas. A chuva forte dos últimos dias prejudicou o sistema. Já a Defesa Civil informa que faz a retirada de árvores da Estrada dos Castelhanos. 

A nota da Sabesp informa que "em função das fortes chuvas ocorridas nas  últimas 24 horas, alguns pontos localizados em cotas elevadas em Ilhabela ficaram com as redes distribuidoras de água despressurizadas. Choveu 200 milímetros nas últimas 48 horas, além dos picos de energia elétrica que acabaram por comprometer a produção de água pelas estações de tratamento em função do excesso de cor e turbidez da água. Quase 100% dos imóveis já tiveram seus sistemas restabelecidos. A previsão é de que nas próximas 12 horas tenhamos os sistemas restabelecidos gradativamente para os imóveis localizados em pontos elevados", diz a nota.

A Sabesp recomenda o uso racional de água pela população. Equipes técnicas e operacionais da Sabesp trabalham 24 horas ininterruptamente para minimizar essas ocorrências. Uma equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação foi encaminhada à comunidade dos Castelhanos para uma vistoria. A estrada que leva ao local foi alvo de queda de árvores e pequenos deslizamentos. Nenhuma comunidade tradicional está isolada.

 

A previsão aponta melhora do tempo nos próximos dias com a diminuição do volume das chuvas.

 

Serviço: O telefone para acionar a Defesa Civil de Ilhabela, em caso de emergência, é 199.



Últimas Notícias