Projeto "Canoa para Todos" promove vivência com canoa polinésia neste domingo e terá ações da campanha Novembro Azul



Postado em: 02/11/2018


O projeto "Canoa para Todos", do Instituto São Sebá Va'a, promove neste domingo (4/11), na Praça da Vela, na praia do Porto Grande, em São Sebastião, uma vivência gratuita de canoa polinésia. Além da remada, o público ainda terá ações de saúde da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância dos exames para prevenção do câncer de próstata.

O Instituto São Sebá Va’a, a partir das ações do projeto "Canoa para Todos", vem promovendo a prática do remo nas canoas havaianas há 3 anos no Litoral Norte, em especial São Sebastião. A atividade deste domingo, vai das 10h às 15h, na Praça da Vela.

A programação traz a vivência da Canoa Polinésia, yoga, reiki, alongamento, massagem, consultoria sobre saúde preventiva, limpeza de pele, e as brincadeiras do Palhaço Zezinho. Já a aula de fit dance acontecerá às 11h, e as palestras sobre saúde da mulher, alimentação saudável e saúde do homem serão realizadas das 12h às 14 horas, respectivamente.

O Centro Municipal de Infectologia (CEMIM) também estará presente, distribuindo material informativo e de prevenção. “Quisemos aproveitar as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul para incentivar os cuidados com a saúde da mulher e do homem”, reforçam Vanessa Carvalho e Fernanda Tavares, organizadoras do evento.

O evento “Va’a com Saúde” conta com o reconhecimento e parceria da Secretaria Municipal de Saúde, e apoio de instituições comprometidas com a saúde e bem estar da população, como Escola Técnica de Saúde, Equilíbrio Interior, Instituto Embelleze São Sebastião, Espaço Vida Saudável Herbalife, dentre outras.

Serviço:

O que? Va’a com saúde

Quando? 4 de novembro, domingo, das 10h às 15h

Onde? Praça da Vela / Porto Grande / São Sebastião/SP

Como participar? Faça sua inscrição na hora

Quanto? Programação gratuita

Programação fixa

11h aula de Fit dance

12h palestra Saúde da mulher, com Marcela Luz e Alana Framba

13h palestra Alimentação saudável, com Fernanda Benedetti

14h Saúde do homem, com Marcela Luz e Alana Framba

Durante todo o evento

  • Vivência na Canoa Polinésia
  • Práticas integrativas de saúde, como reiki, yoga, alongamento, massagem e limpeza de pele
  • Consultorias para saúde preventiva – prevenção do câncer de mama, prevenção do câncer de próstata
  • Orientação para educação física
  • Recreação infantil



Últimas Notícias