Pescador de Ilhabela é resgatado após passar a madrugada à deriva em alto mar



Postado em: 01/11/2018


Um pescador de Ilhabela que estava desaparecido desde quarta-feira (31/10), quando saiu para pescar entre o arquipélago e Ubatuba, foi resgatado nesta manhã de quinta-feira (1/11) por um barco de pesca. O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) recebeu a solicitação às 10h e iniciou as buscas entre a Ponta das Canas, em Ilhabela, e a Ilha do Mar Virado, em Ubatuba. 

Inicialmente, os pescadores encontraram alguns destroços de embarcação que afundou, além de pertences como roupas e documentos. Às 10h30, a lancha do GBMar encontrou uma garrafa térmica próximo à praia do Jabaquara, em Ilhabela. Uma hora depois, os bombeiros receberam a informação que o homem havia sido encontrado por pescadores. 

Por volta de 12h40, a lancha do GBmar encontrou com o barco de pesca que fez o resgate e levou o pescador até Ilhabela, onde o Samu fez o transporte até o hospital. O pescador, que passou toda a madrugada à deriva, agarrado a pedaços de madeira e de isopor, passa bem. 

Aos bombeiros, ele contou que por volta de 19h de quarta-feira, a bomba de porão entupiu e seu barco afundou. Neste momento, ele se agarrou em pedaços de madeira e no isopor, sendo levado pela corrente marítima para a direção da Ilha dos Búzios e, posteriormente, para a Ilha do Mar Virado, em Ubatuba. Ele foi localizado por volta das 9h desta quinta. 

 



Últimas Notícias