Em Brasília, prefeito de São Sebastião recebe prêmio de Melhor Odontologia Pública do Brasil



Postado em: 01/11/2018


O prefeito Felipe Augusto, acompanhado do diretor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel De Capitani, participou nesta semana da cerimônia para a premiação das cidades vencedoras com o prêmio de Melhor Odontologia do Brasil. O objetivo do prêmio, oferecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), é reconhecer o trabalho feito pelos municípios brasileiros que valorizam o atendimento de saúde bucal de seus moradores.

Ao todo foram 15 cidades homenageadas por terem se destacado na oferta do serviço gratuito à população. Os grandes vencedores do prêmio foram as cidades de São Sebastião – na categoria entre os municípios que possuem 50.001 a 300 mil habitantes, Curitiba – na categoria acima de 300 mil habitantes e Naviraí – entre as cidades com até 50 mil habitantes.

De acordo com o presidente do CFO, Juliano do Vale, o prêmio para as cidades vencedoras será entregue diretamente ao Município já que as ganhadoras em três categorias receberam do CFO uma cadeira e equipo odontológico completo. "Temos, enquanto CFO e CROs (Conselhos Regionais de Odontologia), assumido o papel de fortalecer, incentivas e ajudar na construção de políticas públicas de saúde bucal", explicou.

O prefeito Felipe Augusto destacou os investimentos feitos na área da saúde bucal durante o primeiro ano de sua gestão em São Sebastião. "É um prêmio a todos que se dedicam a um país melhor. Para nós investir na saúde foi um tremendo desafio, mas superamos. Ampliamos de 18 para 22 as equipes de saúde. Ofertamos atendimento odontológico 24h. Implantamos a odontologia hospitalar. Nossos cirurgiões-dentistas atendem nas UTIs. Por tudo isso, para nós é uma alegria receber o prêmio, este estímulo. Parabéns ao CFO, aos CROs e contem com gestores públicos empenhados em defender a saúde bucal neste país", disse.

Para o diretor de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel De Capitani orgulho é a principal palavra para definir o prêmio. "Confesso que estou muito emocionado em estar aqui hoje para receber este prêmio por acreditar que estamos no caminho certo", finalizou Capitani.



Últimas Notícias