Vereadores mirins do programa Jovem Legislador de Caraguatatuba visitam Assembleia Legislativa



Postado em: 31/10/2018


Os jovens vereadores integrantes da segunda legislatura do programa "Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara", desenvolvido pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, estiveram nesta semana em São Paulo para uma visita monitorada à Assembleia Legislativa. Cada estudante esteve acompanhado de um professor orientador de sua escola.

O presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar, esteve também ao lado dos parlamentares da Câmara Jovem. O grupo teve a oportunidade de conhecer o prédio da Assembleia Legislativa. Os estudantes foram recebidos por uma servidora da Divisão de Comunicação Social, que apresentou o Espaço I Centenário, local de exposições de obras artísticas. Em seguida, foram levados ao Hall Monumental, onde receberam esclarecimentos sobre o painel São Paulo, que mostra a história paulista.

Os Jovens Vereadores foram levados ao plenário Juscelino Kubitchek para acompanhar o início da sessão de terça-feira e foram anunciados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No local, os estudantes receberam explicações sobre a realização das sessões plenária, o que inclui questões como a verificação da presença dos parlamentares, o funcionamento do painel de votações e os serviços de apoio para que a sessão aconteça. “Fico muito feliz em ver o interesse desses estudantes, que se mostram preocupados em fazer o bem para a nossa cidade, sempre interessados em aprender sobre política apartidária. Agradeço aos professores orientadores que acompanharam essa jornada”, falou Tato Aguilar.

A presidente da Câmara Jovem, Sophia Assef, e a jovem vereadora Geovana Rabelo deram entrevista para a TV Assembleia e falaram sobre o interesse em participar do programa Jovem Legislador.



Últimas Notícias