Espaço Pés no Chão recebe show musical “Um Raro Encontro” neste sábado em Ilhabela



Postado em: 30/10/2018


O Espaço Cultural Pés no Chão, localizado no Alto da Barra Velha, em Ilhabela, traz de volta seu amigo e parceiro, Beto Regina, bailarino e diretor de um grupo de dança que encantou por décadas o público do Festival Dança e Movimento, "Os Meninos do Barão". Desta vez, o espetáculo musical "Um Raro Encontro", com quarteto formado por Carlo Bárdu (vibra fone e percussão), Tulé Silva (vocal, viola, violão e percussão), Natanael Nascimento Jr. (violão) e Beto Regina (voz). A apresentação será no sábado (3/11), às 20h.

Na primeira parte apresenta-se Carlo Bárdu, de “Um Vibrafone Brasileiro”, num solo que expressa numa linguagem musical totalmente brasileira bossas, baião, afro samba, valsa e choros. Em seguida, apresentam-se Carlo, Natan e Tulé, acompanhando Beto Regina num repertório que tem como fio condutor o tema do Amor na canção popular, revelando as mudanças expressivas que nela ocorreram no transcorrer da história da música popular brasileira. 

As canções são entremeadas com textos em prosa e verso, homenageando grandes mulheres que marcaram presença em sua vida: Nega Malú, Amelinha e Ivonice Satie. Outra singularidade do show “Um Raro Encontro” é que essa multiplicidade de expressões ocorre com uma variada e inusitada instrumentação (vibrafone, Djambé, Chicote) mesclada a instrumentos tradicionais (violão, pandeiro, viola caipira), e arranjos próprios.  Na interpretação das canções é dada ênfase a movimentação de palco de um ator bailarino cantando, assim como a troca e a transformação do figurino e da luz, reforçando cênica e visualmente a mensagem das músicas.

Serviço
Local – Espaço Cultural Pés no Chão – Rua Macapá 72, Barra Velha. Informações (12) 3896 6727 - www.pesnochao.org.br . Entrada Franca.  



Últimas Notícias