Guilherme Arantes relembra grandes sucessos e encanta público de Ilhabela



Postado em: 24/03/2014


Ilhabela - 24/03/2014 - O cantor Guilherme Arantes emocionou a plateia no Galpão das Artes, em Ilhabela, na noite deste sábado (22/3), com um show solo em pouco mais de duas horas de apresentação. Saudado pelo público, o cantor mostrou muita simpatia ao relembrar seus grandes sucessos da década de 1980 como “Amanhã”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Êxtase”, “Cheia de Charme”, “Mundo da Lua”, “Aprendendo a Jogar” gravada por Elis Regina e “Brincar de Viver” feita especialmente para a voz Maria Bethânia.
Composta pelo músico em 1981, “Planeta Água” não pôde faltar no repertório principalmente porque o dia 22 de março foi celebrado o Dia Internacional da Água. Antes de tocar, ele se emocionou ao relatar ao público que, enquanto vinha para o show e atravessava o canal, lembrou-se com muita gratidão de quando compôs “Planeta Água”, ainda muito jovem, época em que fazia pesquisas no Cebimar (Centro de Estudos em Biologia Marinha) da USP, onde conheceu uma rica fauna marinha em São Sebastião e de frente para Ilhabela. Dois lugares muito especiais de beleza e natureza sem igual, segundo o cantor.
Em suas conversas com a plateia, falou de sua carreira, de suas frustrações no campo amoroso ao longo da juventude, da simplicidade do amor maduro, sobre a experiência de vida do alto de seus 60 anos, do Brasil em tempos de Copa do Mundo e de seus planos futuros para um clipe a ser gravado em inusitados lugares do mundo para a divulgação de seu novo CD “Condição Humana”.
A iluminação foi um show à parte, valorizando ainda mais o show musical que terminou com muita animação e parte do público se levantou para dançar um de seus maiores sucessos “Deixa Chover” enquanto de fato chovia muito na noite do sábado em todo o arquipélago.
A atração foi promovida pelo Circuito Cultural Paulista, um programa da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). O evento foi gratuito e os 250 ingressos se esgotaram na primeira hora de distribuição na sexta-feira (21/3).



Últimas Notícias