Williams Clementino/PMI

Projeto de lei sobre "Plano de Cargos, Carreira e Salários" dos servidores de Ilhabela é aprovado na Câmara



Postado em: 24/10/2018


Dois projetos de lei de autoria da Prefeitura de Ilhabela foram aprovados na noite de terça-feira (23) pela Câmara Municipal de Ilhabela. As propostas tratam do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e o Estatuto dos Servidores.

Os projetos devem beneficiar mais de 1,7 mil funcionários efetivos, os quais poderão progredir em suas carreiras e terem reconhecimento do trabalho. De acordo com a prefeitura, osservidores públicos municipais esperavam desde 1997 pela atualização do Estatuto e, desde 2000, a elaboração do novo PCCV. Em abril de 2017, começaram os trabalhos da comissão de servidores de carreira para a elaboração dos projetos.

Para que os projetos ficassem prontos, foram realizadas reuniões, palestras, apresentações das propostas ao funcionalismo e vereadores. A escolha da Fundação Getúlio Vargas foi feita atendendo pedido dos servidores e, de acordo com o prefeito Márcio Tenório, o trabalho, feito de forma transparente, foi essencial à “construção conjunta desses novos instrumentos, missão esta que contou com a participação concreta dos servidores de carreira”, afirmou.

MárcioTenório, que esteve na sessão da Câmara, também fez questão de destacar a participação do sindicato e do funcionalismo de carreira no processo. “O presidente do Sindserv, Marcelo Rocha e sua diretoria, apoiaram desde o início o projeto, e junto com os representantes eleitos para a comissão de elaboração dos PCCVs e Estatuto, tiveram um papel importante no desenrolar de todo o processo”, disse o o prefeito. Agora, as propostas seguem para a sanção.



Últimas Notícias