Márcio Tenório anuncia novo secretário de Obras; arquiteto Rogério De Lucca assume no lugar de Léia Roefero



Postado em: 22/10/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, oficializa nesta terça-feira (23/10), em reunião de secretariado, uma nova mudança no primeiro escalão. O arquiteto e urbanista, Rogério De Lucca Moraes, assume a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, após a saída de Léia Roefero.

O nome de Rogério De Lucca, 57 anos, foi confirmado nesta segunda-feira (22/10), pelo próprio prefeito, que dará posse ao novo titular da pasta em reunião de secretariado. Arquiteto e urbanista, Rogerio de Lucca Moraes, filho de Ademar da Costa Moraes e Angelina de Lucca Moraes, formou-se arquiteto e urbanista pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1988.

Neto de caiçara – seu avô paterno José Bittencourt de Moraes, nasceu em Ilhabela –, De Lucca nutre um forte laço de amor com a cidade, o que foi determinante em sua decisão de exercer sua profissão no arquipélago. O arquiteto completa 31 anos de profissão, o mesmo tempo que reside na cidade. 

Ele também esteve à frente da Secretaria de Obras nas gestões dos ex-prefeitos Gilson Tangerino Francisconi, Eurípedes da Silva Ferreira e Roberto Fazzini. Fundador da empresa De Lucca Arquitetura, desenvolveu inúmeros projetos e construiu diversas obras espalhadas em toda a ilha, incluindo o novo Paço Municipal. 

O prefeito explicou a alteração no quadro do primeiro escalão. “A administração pública tem uma dinâmica diferente e especial, e por isso requer agilidade na execução do plano de governo. Assim, temos que fazer uma leitura de contexto e avaliar a necessidade de fazermos alterações”, destacou Tenório

Ele agradeceu a ex-secretária. “Agradeço todo empenho e dedicação de Léia Roefero; ela foi importante para nossa gestão nesses seis meses em que dirigiu a pasta”, destacou, acrescentando crer que essas alterações surtirão um efeito positivo ao plano de trabalho da Administração. Léia foi apresentada como secretária de Obras em abril deste ano. 



Últimas Notícias