Agentes do Ditraf abordam pais e alunos na saída da EM Verena Dória



Postado em: 24/03/2014


Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião-24/03/2014 - A equipe de Educação no Trânsito subordinada à Segur (Secretaria de Segurança) de São Sebastião promoveu, na semana passada, uma ação preventiva na saída dos alunos da EM  Professora Verena de Oliveira Dória, na Topolândia. A atividade envolveu também os pais dos estudantes.

De acordo com o pedagogo do projeto desenvolvido pela Ditraf (Divisão de Tráfego), Adriano Soares, o assunto em questão, mais uma vez, foi o comportamento no trânsito. “Tivemos a oportunidade de conversar com pais e alunos sobre essa importante questão e, na ocasião realizamos, também,  a distribuição de folders educativos com orientações a ciclistas, pedestres, motociclistas e motoristas com este mesmo propósito”, disse.

Soares acrescentou que no mesmo dia houve uma reunião com a diretora da escola, Kátia Maria Furtado Sampaio,  tendo ficado acordado que em breve será proferida palestra aos estudantes. “Todo trabalho de orientação e de palestras tem como objetivo principal a segurança no trânsito para os adultos e principalmente para nossas crianças”, comentou.

Travessias

Por sua vez, o engenheiro de Tráfego, Adilson Nicolau,  ressaltou que a Ditraf já atua há tempos em algumas escolas municipais realizando as travessias escolares. “Essa ação transmite maior segurança aos alunos e responsáveis, principalmente no horário de saída da escola”, frisou. “Além disso, ao longo deste mês o nosso setor de Educação para o Trânsito, junto com o setor operacional, fiscalizou as marcas de canalização tendo em vista que muitos motociclistas insistem em transitar sobre as mesmas”, acrescentou.

Segundo Nicolau, como resultado das fiscalizações, foram feitas 136 autuações. “Vale lembrar que esta infração é de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 574,62 mais sete pontos na Carteira de Habilitação do infrator”, frisou.

Conforme informações dos agentes Adriano Soares e Adilson Nicolau, o trabalho de Educação no Trânsito tem surtido o efeito desejado, ou seja, tem conscientizado a comunidade sobre os perigos a serem evitados com os cuidados a serem tomados no trânsito, graças ao apoio que recebem de toda divisão. “Fica aqui nossos agradecimentos especiais a todos os agentes de tráfego pelo valoroso trabalho prestado ao município, ou seja, aos servidores que atuam na área de tráfego, educação e fiscalização”, declarou Soares.

 

 

 



Últimas Notícias