Divulgação/PMI

Secretário dos Transportes garante oito balsas para a temporada de verão



Postado em: 17/10/2018


Na reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o secretário, Mário  Mondolfo, afirmou que o sistema de travessia por balsa São Sebastião-Ilhabela passará a contar, no verão, com oito embarcações.

O anúncio da chegada da FB 28, com capacidade para 62 veículos, totalmente reformada, foi feita ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, vereadores, secretários,  presidente da Associação Comercial e Empresarial e da União Municipal de Estudantes de Ilhabela.

O secretário também prometeu investimentos na manutenção das balsas, que representam a instalação de 20 novos motores e a reforma dos atuais, que ficarão  como reserva tecnica. Assim, a manutenção ficará mais eficiente, segundo o secretário, que informou a aplicação de R$ 23 milhões de investimentos na travessia, nesse ano.

Ainda de acordo com a secretaria, no feriado de 2 de novembro estarão funcionando  sete balsas, com exceção da FB 20 em reforma e retorno previsto para o dezembro.

O secretário também confirmou a chegada da primeira lancha catamarã, com capacidade para 370 passageiros. A segunda lancha tem chegada prevista para  o início de 2019.

Mandolfo também falou de tratativas com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, para implantação de um bolsão de estacionamento do lado do continente, melhorando o trânsito dos moradores da ilha.

Além do prefeito e secretário estadual participaram da reunião: o presidente da Dersa, Hamilton de França Leite, o diretor de Operações, Eduardo di Gregorio, os secretários Juliana Louro (Governo) e Ricardo Fazzini (Turismo), os vereadores Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Mateus Pestana, o presidente da Associação Comercial, Rafael Morais e o representante dos estudantes, Leonardo Oliveira.

Na reunião o prefeito reiterou as reivindicações feitas anteriormente e demonstrou sua indignação com o problema da travessia.

Após a reunião, Márcio Tenório disse que espera o cumprimento do compromisso assumido pelo secretário.



Últimas Notícias