Turista de MG morre afogado na Praia do Sapê em Ubatuba: quinta morte no ano; GBMar faz alerta



Postado em: 16/10/2018


Um homem de 54 anos, turista do Estado de Minas Gerais, morreu afogado no final da manhã desta terça-feira (1610), na praia do Sapê, em Ubatuba. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a vítima foi retirada pelo próprio filho, que iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe de resgate, que prosseguiu com o atendimento. Contudo, a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado por equipe médica ainda no local. 

Esta foi a quinta morte no ano em praias de Ubatuba. O homem brincava com os netos na parte mais rasa, mas teria decidido ir sozinho para uma parte mais funda, sendo surpreendido por uma onda. 

Orientações dos bombeiros

Segundo o comandante do GBMar, capitão João Batista Rapaci, os banhistas devem de seguir orientações como não entrar em praias desconhecidas. Ele ressalta o lema de "água no umbigo, sinal de perigo" e pede para evitar costeiras, pois são escorregadias. Os banhistas também não devem usar bóias e objetos flutuantes e procurar praias vigiadas por guarda-vidas. Em caso de emergência, ligar 193. 

As quatro primeiras mortes por afogamento no ano ocorreram entre os meses de setembro e outubro e as vítimas tinha idade entre 19 e 35 anos, todos homens. Durante o verão, as praias do Litoral Norte recebem o reforço de guarda-vidas temporários, contratados pelas prefeituras e também pelo Estado. 

 

 

 



Últimas Notícias