Em Ilhabela, Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta moradores sobre período de chuva



Postado em: 16/10/2018


Junto com a primavera chegou um período de chuva, por isso, a Defesa Civil de Ilhabela tem vistoriado área de risco com orientações para a população. No feriado, agentes da Defesa Civil também atuaram na desobstrução da Estrada dos Castelhanos, que chegou a ser bloqueada pela queda de uma árvore. 

Com a previsão de alto índice pluviométrico para os próximos dias, a Defesa Civil segue com a identificação de riscos e no planejamento preventivo para evitar incidentes. Uma das orientações é que deve-se evitar as praias quando há chuvas com raios e relâmpagos. Além da necessidade de proteger-se em locais seguros quando há ventos em excesso.

Estrada de Castelhanos

No último feriado de 12 de outubro, a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos conseguiu liberar, depois de nove horas de muito trabalho, a estrada de acesso à Baía dos Castelhanos. A via foi interrompida pela queda de uma grande barreira que resultou em quatro pontos atingidos por quedas de árvores.  A ação para liberação do tráfego teve início às 9h. A estrada, que fica dentro do Parque Estadual de Ilhabela, já está livre para o tráfego.

Serviço:

O telefone para acionar a Defesa Civil de Ilhabela, em caso de emergência, é 199.



Últimas Notícias