Luís Gava/PMC

Caraguá realiza teste seletivo para Guarda-Vidas Temporários



Postado em: 09/10/2018


Dos 121 inscritos para as vagas de Guarda-Vidas Temporários para Caraguatatuba, 74 participaram da prova seletiva realizada nesta terça-feira (09), na praia Martim de Sá.

As provas aplicadas pela manhã pelo Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimos, são divididas em duas etapas: a eliminatória que consiste em uma corrida de 1300 metros na areia da praia e outra classificatória na qual os candidatos devem nadar 200 metros no mar.

Os 30 classificados com o melhor tempo na prova classificatória irão fazer um curso aplicado pelo Corpo de Bombeiros, para aprenderem a realizar o salvamento básico, a prevenção de acidentes no mar e os primeiros socorros.

A partir do curso serão selecionados 20 guarda- vidas para trabalhar na proteção de banhistas na orla marítima, durante a temporada de verão, pelo período de 120 dias, iniciando o trabalho no dia 13 de novembro.

Tarefas

Os guarda-vidas temporários terão a tarefa de identificar riscos de afogamento em praias, sob a supervisão de um bombeiro, orientar os banhistas sobre os riscos, alertar os banhistas que estejam em risco iminente, realizar o salvamento atendendo a vítima em local seguro e sem riscos.

Também farão o trabalho de prevenção, na areia, distribuindo folders, pulseirinhas de identificação de crianças e cartazes entre outros meios de alertar o banhista para os riscos de afogamento. As tarefas serão sempre supervisionadas por bombeiros.



Últimas Notícias