Talita Fernanda/PMC

Farmácia da UPA Centro de Caraguá continua com atendimento 24 horas aos finais de semana



Postado em: 05/10/2018


Pacientes atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Primavera, podem retirar medicações diretamente na nova farmácia instalada no local.

Aos finais de semana e feriados, o atendimento será 24 horas. Ou seja, o paciente que passar por consulta na UPA já poderá dirigir-se à farmácia para retirada do medicamento receitado pelo médico.

Durante a semana, o funcionamento da farmácia é das 17h às 8h do dia seguinte, período em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) encontram-se fechadas.

Fora desse horário, o paciente deverá dirigir-se à UBS de referência para a retirada; pois, neste período, a farmácia da UPA realizará apenas atendimento interno.

Segundo o secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, a farmácia trará diversos benefícios à população. “Este local traz comodidade, qualidade e humanização de atendimento aos nossos pacientes”, afirmou.

Farmácia CEM/CEO

Já a farmácia instalada no CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas) era para atendimento dos pacientes referenciados na UBS Centro de forma provisória. Da mesma maneira, a sala de vacina.

Mas a partir de segunda-feira (08/10), com a inauguração da UBS do Sumaré (que vai atender os pacientes dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Terralão e parte da região central), uma farmácia foi instalada no local; assim como a sala de vacina, também. Ou seja, todos os pacientes referenciados nesta unidade deverão retirar seu medicamento de rotina na farmácia da UBS Sumaré e também tomar todas as vacinas agora diretamente no novo local.

A farmácia do CEM/CEO será apenas para retirada dos medicamentos de alto custo, desde que o paciente não queira receber em casa, pois a Prefeitura já iniciou esse programa este mês.



Últimas Notícias