JC Curtis/Fundacc

Prefeitura de Caraguatatuba promove Feira de Agricultura Familiar nesta sexta



Postado em: 04/10/2018


Para quem gosta de frutas e hortaliças frescas, a dica para esta sexta-feira (05/10) é a Feira da Agricultura Familiar de Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente  Agricultura e Pesca.

O objetivo é incentivar e fortalecer a agricultura familiar, proporcionando aos agricultores cadastrados a oportunidade apresentar seus trabalhos e produção local aos munícipes e visitantes da cidade.

O evento acontece das 16h às 20h, na Praça do Caiçara, e contará com cerca de 10 produtores que farão a exposição dos seus produtos. As hortaliças e frutas da estação estarão à venda para aqueles que se interessarem.

“Muitas pessoas desconhecem a produção rural de Caraguatatuba. Nossa ideia é oferecer a eles essa vitrine. É o momento em que os agricultores podem divulgar seus produtos e ampliar sua rede de contatos. Atualmente o mercado de produção local vem crescendo e sabemos que nossos agricultores tem potencial para aproveitar isso”, destacou o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.

De acordo com o secretário, o trabalho com os produtores locais contempla uma série de ações de capacitação, apoio e incentivo. “É muito bom ver o quanto eles tem se envolvido nas atividades, podemos notar a evolução de cada produtor e isso é gratificante”, finalizou.

Atrações musicais

Para deixar o ambiente da feira ainda mais animado, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba levará atrações musicais especiais. Uma delas é o coral Chorus Vocalis, grupo infanto-juvenil fundado pelo professor regente Fernando Montemor em 2013, composto por alunos e ex-alunos da EMEF Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, que se apresenta a partir das 16h. O repertório extenso que contempla desde a MPB, passando pelo rock e chegando à música sacra. Integrando o Projeto Prata da Casa, no começo da noite, às 18h30, o palco será ocupado pela banda Demo Tape (Fita Demo, em tradução livre). São quatro músicos de Caraguatatuba que fazem um trabalho voltado para composição de versões de grandes clássicos das décadas 60,70,80 e 90. As versões foram além de estúdio e se transformaram em um projeto de alcance regional com shows no Litoral Norte e Vale.

Um repertório dançante que agrada todas as idades e entrosamento único são garantia de uma performance cheia de energia e musicalidade com, influencias MPB, Reggae, Rock, Surf Music, Fusion, e World Music.



Últimas Notícias