Cláudio Gomes/PMC

Empreenda Caraguatatuba 2018 terá debates, oficinas e exposições para estimular novos negócios; inscrições abertas



Postado em: 04/10/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o Empreenda Caraguatatuba 2018, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, das 14h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro. Os temas da feira estão relacionados à abertura de um negócio, formalização, finanças, gestão, marketing e inovação.

Os interessados podem se cadastrar gratuitamente nas palestras e oficinas pelo site http://empreendacaraguatatuba.com.br/. Nos dias do Empreenda Caraguatatuba, é necessário chegar com 20 minutos de antecedência e apresentar o comprovante de inscrição. As vagas são limitadas.  

Na quinta-feira (8/11), às 14h, o prefeito Aguilar Junior abre o ciclo de palestras com o tema “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, no Auditório 1. Às 15h40, o espaço recebe a oficina “Empreendedorismo” do Sebrae/SP.

A palestra “Começar bem formalizando” do Sebrae/SP marca o início das atividades no Auditório 2, às 15h40. Em seguida, às 17h10, o empresário e fundador das franquias Desbravadores Airsoft e Action VR, Henrique Nunweiler, fala de “Como Empreender em Franquias”. O mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica e professor universitário, Ricardo Maroni Neto, aborda “Como Fazer Gestão Financeira em MEIs”, às 18h30.

Sexta-feira (9/11)

Na sexta-feira (9/11), às14h30, haverá a oficina “Planeja Fácil” do Sebrae/SP, no Auditório 1. Às 18h30, é a vez do professor com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Paulo C. B. Lauria explana o tópico “Bem-vindo à Indústria 4.0 (Manufatura Avançada/ Indústria Inteligente)”. A oficina do Sebrae/SP “Promover e Divulgar para Vender” ocorre às 16h, no Auditório 2.

 Sábado (10/11)

O último dia dos debates do Empreende Caraguatatuba começa às 14h30, com a palestra “Autoconhecimento e inteligência emocional – O controle da sua vida em suas mãos”, ministrada pelo empresário e especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Wladimir Torini. Às 15h45, o jornalista e especialista em Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Pessoal, Clovis Rotth, ensina “Como atrair, conquistar e reter clientes”. O empresário Henrique Nunweiler apresenta o “Case de Sucesso/Frente a Frente com os Tubarões (Shark Tank)”, às 18h15.

No Auditório 2, às 14h30, tem a palestra “Começar bem formalizando” do Sebrae/SP, voltada para quem pretende abrir uma empresa. Às 15h45, o diretor distrital da Master Mind Treinamentos de Alta Performance/Vale do Paraíba, Maurício Tomé, traz o tema “Comportamento gera Faturamento”.

Empreenda Caraguatatuba 2018

O “Empreenda Caraguatatuba 2018” busca incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos. Serão mais de 100 expositores, fazendo com que o evento torne-se uma vitrine de negócios e um ambiente ideal para compartilhar experiências de sucesso.  A feira contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade.

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3897-1110, e-mail planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br, FanPage no Facebookhttps://www.facebook.com/Empreenda-Caraguatatuba-2018-2128913760454529/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba e no sitehttp://empreendacaraguatatuba.com.br/.   

O Empreenda Caraguatatuba 2018 é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e conta com o apoio do Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associações de Quiosques (AQC), Centro Universitário Módulo, Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), Senai/SP, Concessionária Tamoios, Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade e Jovens Empreendedores.

 



Últimas Notícias