Espaço Pés no Chão terá programação infantil com espetáculos "Magavilha" e "Om Co Tô"



Postado em: 03/10/2018


O Espaço Cultural Pés no Chão, localizado no Alto da Barra, em Ilhabela, apresenta nesta sexta (5/10) e na segunda (8/10), às 9h, dois espetáculos infantis para alunos de escolas municipais e público em geral, dentro da programação do projeto Artes Cruzadas. São eles: "Magavilha", com a palhaça Carmela, e "Om Co Tô", do Circo Navegador. 

Este projeto é realizado pelo Pés no Chão com o edital Território das Artes, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – ProAC. "Magavilha" será na sexta-feiratem direção e roteiro de Julieta Zarza, e é protagonizado por Iris Fiorelli, a Palhaça Carmela, com trilha sonora original de Edésio Aragão e Alissom Coutto.

Iris Fiorelli é palhaça, dançarina e performer. Iniciou seus estudos de palhaço com Cristiane Paoli Quito. Trabalhou como médica clown no Hospital Santa Casa e no Hospital do Câncer Infantil em São Paulo. Cursou o Circo Escola Picadeiro e realizou suas primeiras atuações em espetáculos de Rua junto a artistas circenses como Rubia Neiva e Helena do Circo Vox, no Espírito Santo e Bahia.

Em "Magavilha", tudo se passa em um ambiente minimalista amparado por uma trilha sonora especialmente desenvolvida para o espetáculo; elementos rítmicos do nordeste brasileiro e melodias circenses tradicionais revelam as nuances desta trama simples, contada sem palavras, onde a platéia é convidada a participar de forma direta na construção do espetáculo.  

Na próxima segunda

"On co tô?" será apresentado pelo Circo Navegador na segunda-feira (8/10). Num encontro inusitado o palhaço Surubim encanta a plateia com sua ingenuidade em situações de tensão, emoção, técnica e muita graça. De maneira bastante irreverente, este personagem provoca o público para uma vivência divertida e “descompromissada”, por meio das rotinas de um show circense, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância.

Luciano Draetta – O Palhaço Surubim atua profissionalmente como palhaço e ator desde 1994. Formou-se como artista no Circo Escola Picadeiro e na Escola Paulista de Circo. Atuou em dezenas de espetáculos, com grupos como: “Farândola Troupe”, “Sobrevento” e ”Parlapatões”.

Serviço

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Mais Informações pelo fone 12 3896 6727.

Os espetáculos têm entrada franca.

 



Últimas Notícias