Ubatuba realiza este mês o 3º Festival dos Pequenos Espaços Teatrais



Postado em: 02/10/2018


De 11 a 20 de outubro, Ubatuba será palco do 3º Festival dos Pequenos Espaços Teatrais, que é dedicado a Martin Luther King, e lembra os 55 anos do famoso discurso conhecido como “I have a dream” (Eu tenho um sonho), que aconteceu em 28 de agosto de 1963, na cidade de Washington (EUA). Serão 10 dias de festival  e um total de 16 apresentações selecionadas pela produção do evento.

De acordo com os organizadores, "depois de muitos anos e muitas conquistas, o sonho de uma sociedade justa para todas as pessoas, está ainda distante". Por isso, contra todos os racismos, preconceitos e intolerâncias, espalhar arte é um dos caminhos mais efetivo de alcançar essa meta. O FePET quer ser um pequeno passo nessa direção.

Reforçando o formato da segunda edição, o dia 12 de outubro será dedicado especificamente a trabalhos para crianças, enquanto teatro adulto, dança e circo serão inseridos na programação dos demais dias do festival. Além dos bairros e espaços que receberam a segunda edição do festival, a proposta para a terceira edição inclui mais 3 bairros da cidade, localizados nas regiões sul e norte da cidade, aumentando o raio de atuação e proporcionando a estes bairros periféricos uma vivência artística, efetivando a ideia de levar o teatro à maior quantidade de pessoas possível.

A FundArt, juntamente com a Prefeitura Municipal, acredita no poder transformador da arte e irá viabilizar os cachês dos grupos participantes. O  FePET tem como patrocinadores a Incorporadora Saint Martin e o Aquário de Ubatuba, e como apoiadores a Wizard Idiomas e o Supermercado Paulista.



Últimas Notícias