Dois turistas morrem afogados na praia do Perequê-Açu; quatro mortes em menos de um mês



Postado em: 01/10/2018


Um turista da cidade de Pindamonhangaba morreu afogado, na tarde de domingo (30/9), na praia do Perequê-Açu, em Ubatuba. Na tarde de segunda-feira (1/10), o corpo do outro turista que estava desaparecido foi localizado na mesma praia. Ele tinha 35 anos.

Foi a quarta morte por afogamento em menos de um mês em praia da cidade. As vítimas foram arrastadas pela correnteza. 

Outros casos. 

O corpo do jovem de 19 anos que foi arrastado pela correnteza na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba, na manhã do dia 23, foi encontrado na quinta-feira (27/9) na praia do Tenório. Wesley Araújo morreu afogado após ser puxado pelo mar enquanto nadava com sua irmã, resgatada por um surfista. A Praia Vermelha do Centro (foto) é de tombo e costuma ter muita correnteza. 

No último dia 21 foi localizado o corpo do rapaz de 23 anos que se afogou na praia do Félix. O jovem do Rio de Janeiro estava com o pai e a namorada, que foram resgatados por surfistas. 

Orientação dos bombeiros

Segundo o comandante do GBMar, capitão João Batista Rapaci, os banhistas devem de seguir orientações como não entrar em praias desconhecidas. Ele ressalta o lema de "água no umbigo, sinal de perigo" e pede para evitar costeiras, pois são escorregadias. Os banhistas também não devem usar bóias e objetos flutuantes e procurar praias vigiadas por guarda-vidas. Em caso de emergência, ligar 193. 

 



Últimas Notícias