Divulgação/PMSS

Moradores do Núcleo Chico Soldado recebem títulos de regularização fundiária



Postado em: 29/09/2018


A Prefeitura de São Sebastião fez, na manhã deste sábado (29), a entrega de títulos resultantes do processo de regularização fundiária realizada em parceria com o Governo do Estado por meio do programa Cidade Legal. Ao todo, 111 títulos foram entregues às famílias do núcleo Chico Soldado, na Costa Norte da cidade.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse aos moradores que "hoje é para nós um dia de grande alegria e emoção porque estamos aqui para garantir o direito à moradia de vocês. Estamos promovendo o maior programa de Regularização Fundiária de São Sebastião que pela primeira vez faz a entrega de títulos como este para os moradores. E isso é só o começo",  finalizou Felipe Augusto.

Atualmente outros 14 núcleos habitacionais, em todo o Município, estão passando pelo processo de regularização fundiária. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) a estimativa é de que este benefício seja alcançado por pelo menos 4,3 mil famílias em toda a cidade.

O morador Gerson Francisco dos Santos, que é um dos filhos do Chico Soldado – que dá o nome ao Núcleo, disse que mora no local há 15 anos e disse que ouviu várias promessas de que iriam solucionar o problema do Núcleo. "Ficamos aqui esperando por muito tempo porque muitos prometeram, mas, um só cumpriu. Estou muito feliz e a partir de agora teremos uma segurança maior com a nossa casa". 



Últimas Notícias