CCZ realiza o "Dia D" da Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado em São Sebastião



Postado em: 29/09/2018


Durante o mês de setembro, a Prefeitura de São Sebastião por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em todo o município, desde a Costa Norte até a Costa Sul da cidade.

Para os animais que ainda não foram vacinados, o CCZ realizará o chamado "Dia D", da campanha neste sábado (29). Na Costa Sul, a ação será realizada na Praça do Surf em Maresias e na região central no Centro Comunitário da Topolândia, das 9h às 17h.

Haverá também no sábado, o projeto "São Sebastião em Ação - Mutirão de Saúde", onde uma equipe do CCZ estará presente, dando continuidade a Campanha de Vacinação Antirrábica, a partir das 10h, em Juquehy, na frente da UBS Juquehy 2.

Com o objetivo de impedir a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a raiva animal, o CZZ disponibilizou aproximadamente 80 postos de vacinação divididos por rotas por toda região da Costa Norte e Sul da cidade, para facilitar o deslocamento do animal e seu dono.

Segundo a Chefe de Divisão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Alessandra Marinho, a meta no número de vacinas, já foi alcançada. "No ano passado, foram vacinados aproximadamente 11 mil animais. Para este ano, a meta inicial era vacinar 80% deste total, até o momento já batemos nossa meta, vacinando mais de 10 mil 



Últimas Notícias