Centro Cirúrgico na UBS do Porto Novo será reativado; unidade de reabilitação do CEM/CEO é reformada



Postado em: 28/09/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou em setembro a reforma de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Na UBS do Porto Novo, a novidade será a reativação de um Centro Cirúrgico, local que terá procedimentos de pequenas cirurgias, biópsias e vasectomias.

O local contará também com Setor de Lavagem e Esterilização de Materiais e Observação Pós-Anestésico. A área terá ainda vestiário para profissionais e pacientes. O local estava fechado há anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, a UBS passa por reforma com orientação da Vigilância Sanitária e a administração também iniciou procedimento de compra dos serviços a serem executados na unidade. O objetivo é zerar a demanda reprimida destes procedimentos na região sul. A previsão é de que as obras do Centro Cirúrgico e de reforma da UBS do Porto Novo durem cerca de 30 dias.

CEM/CEO

Além disso, a Prefeitura da Caraguatatuba realiza a reforma do Setor de Reabilitação do CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas) do Jardim Primavera para melhor atender os pacientes que frequentam o local. As salas estão sendo reformadas, assim como o piso e revisão da parte elétrica e hidráulica para o pleno funcionamento da piscina de reabilitação.

Todas as intervenções serão concluídas até a próxima semana. Dados da Secretaria de Saúde apontam 1.690 pacientes estão cadastrados no Setor de Reabilitação.

Outras unidades

Outras unidades também recebem benfeitorias da Prefeitura, entre elas, UBS Perequê-Mirim, UPA Centro, UBS Jaraguazinho e UBS Morro do Algodão. Todos os locais receberão melhorias hidráulicas, elétricas e nos telhados, além de pintura geral.

Já a UBS do Morro do Algodão terá um espaço ampliado para área administrativa e espaço para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Com isso, serão liberadas mais salas para atendimentos médicos aos pacientes. Além disso, uma cobertura está sendo construída no local para abrigar os usuários em dias de forte sol e chuva.

 



Últimas Notícias