Confira a programação do último fim de semana do 21º Dança e Movimento em Ilhabela



Postado em: 27/09/2018


Este é o último fim de semana do 21º Festival Dança e Movimento, em Ilhabela. Trata-se de uma das maiores mostras de dança do Estado de São Paulo. O evento é promovido pelo Espaço Cultural Pés no Chão, na Barra Velha, e termina no domingo (30/9).

O festival tem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundaci. A programação deste final de semana traz “A Cabra” - com Marina Abib e direção de André Casaca – que será apresentada na sexta-feira (28/9), às 20h. É um trabalho sobre o risco, sobre um animal que se aventura simplesmente porque é assim que respira, assim que a vida pulsa. Marina Abib é dançarina e fundadora da Companhia Soma, de São Paulo. Atualmente, além do trabalho com a sua própria companhia, Marina dança na companhia belga Untamed de Ricardo Ambrozio, e desenvolve seu trabalho solo em parceria com o diretor teatral André Casaca na Itália, sendo convidada para dar aulas em festivais na Bélgica, Portugal, Alemanha e França. 

No sábado, às 20h, o grupo de Dança do Pés no Chão apresentará a coreografia Nós Neurônios, de Juliana Andrade, abrindo a noite. Em seguida, a Uai Q Dança Cia, de Uberlândia, apresenta “Os eventos são quase sempre os mesmos”. O espetáculo é inspirado no “Livro-Objeto” de Lourdinha Barbosa, poetisa, natural de Formiga, residente em Uberlândia há 38 anos. Em seguida, Panmela Tadeu apresentará um número de sapateado, Um tanto de um pouco de som. Atualmente, a companhia se dedica ao estudo da dança contemporânea, à investigação do movimento e novas possibilidades de interação com as diversas artes.

Fechando o 21º Dança e Movimento, Jorge Garcia Companhia de Dança apresenta, no domingo, às 20h, "Cantinho de Nóis". Inspirado em cantos e contos populares brasileiros, o espetáculo revela a transformação de um ambiente nostálgico e religioso dos cortadores de cana-de-açúcar da zona-da-mata de Pernambuco, em um ambiente rítmico, dançante e surreal do carnaval de Olinda (PE). A Jorge Garcia Companhia de Dança foi criada em 2005 pelo bailarino, coreógrafo e diretor Jorge Garcia. Possui em seu repertório mais de quinze produções entre espetáculos, videodanças e performances, tendo recebido inúmeras premiações, apresentando-se em diversas cidades por todo o Brasil. 

As apresentações acontecem no teatro do Espaço Cultural Pés no Chão, na Rua Macapá 72, Barra Velha, Ilhabela/SP. Maiores informações sobre os espetáculos, horários e classificação etária – 12 3896 6727 e no site www.pesnochao.org.brwww.facebook.com/18danca.



Últimas Notícias