Fotos: Celso Moraes/PMSS

Prefeitura de São Sebastião reabre Teatro Municipal com homenagem a servidores aposentados



Postado em: 26/09/2018


A Prefeitura de São Sebastião entregou, na noite de terça-feira (25), as obras de reforma do Teatro Municipal. Na oportunidade, ocorreu também uma cerimônia para celebrar os 25 anos do FAPS (Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores) e homenagear 181 servidores públicos municipais que se aposentaram ao longo da atual administração.

O Teatro Municipal passou por uma reforma estrutural e, de acordo com a Prefeitura, está completamente novo para atender aos eventos culturais da cidade.

Foi feita toda a substituição de cadeiras, poltronas, cortinas, iluminação cênica, ar condicionado, cabeamento e fiação elétrica. O investimento foi de cerca R$ 1,4 milhão.

O prefeito Felipe Augusto disse que "estamos entregando um teatro novo, fizemos toda a substituição das poltronas da plateia, melhoramos os acessos e estamos atendendo a todas as normas de segurança dos bombeiros. Isto é a demonstração que estamos trabalhando de maneira séria, correta em prol do nosso Município". Ele destacou que a agenda do Teatro já está lotada até o final do ano.

Em entrevista ao Radar Litoral, o prefeito afirmou que a obra da nova Biblioteca Municipal será licitada no dia 4 de outubro. As novas instalações serão em dois terrenos, atrás da agência dos Correios, onde foi a sede do Conselho Tutelar até o imóvel que tinha casa do “antigo gerador da Light”. “O acervo será ampliado. Haverá uma estrutura moderna, com café e estacionamento para atender leitores, estudantes e amantes da cultura", afirmou o prefeito.

FAPS

O prefeito Felipe Augusto, que assinou um decreto oficializando a homenagem aos servidores públicos aposentados, frisou a alegria em participar do evento. "Vivemos hoje um momento ímpar em que o FAPS homenageia os servidores que tiveram em posições importantes na Prefeitura e agora gozam de sua merecida aposentadoria".

Com a assinatura do decreto, a partir deste ano, este tipo de homenagem deverá ser feita juntamente com as comemorações de aniversário de criação do FAPS, no dia 25 de setembro de cada ano.

Felipe Augusto destacou que com a nova reestruturação do FAPS, desde o início de 2017, já foi possível recuperar um montante de R$ 30 milhões que estavam perdidos. "Neste um ano e oito meses de governo nós tratamos o FAPS com muito respeito. Nós fizemos a recuperação do dinheiro que foi perdido pela má gestão, má condução do serviço e das aplicações, mas, que hoje passa por uma reorganização administrativa, financeira e contábil, acompanhada pelos órgãos federais de fiscalização e controle com toda a responsabilidade civil e administrativa que temos".

Além de secretários municipais, participaram da solenidade o vice-prefeito Amilton Pacheco, os vereadores Maurício Bardusco, Teimoso, José Reis e Reinaldinho Moreira, presidente da Câmara.

 



Últimas Notícias