Casas populares do Jaraguá são entregues aos moradores do Morro do Esquimó



Postado em: 21/03/2014


 

Foto: Munir El Hage/PMSS

São Sebastião-21/03/2014 - O prefeito Ernane Primazzi (PSC) entregou na manhã desta quinta-feira (20/3) as 50 casas populares do bairro do Jaraguá, costa norte da cidade, destinadas aos moradores da área de risco geológico do Morro do Esquimó, em Juquehy, costa sul do município.

A remoção das famílias deve ocorrer nas próximas semanas, com apoio total da Prefeitura, que irá disponibilizar caminhões para a mudança.

Durante a entrega o prefeito Ernane Primazzi reforçou que os moradores terão prioridade na contratação de mão obra que será feita pela empresa Queiroz Galvão, para a obra do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios.

“Emprestamos uma área aqui no bairro para empresa montar seu canteiro de obras. Por isso, pedimos esta parceria, com objetivo de atender a nossa comunidade”, destacou Primazzi.  A estimativa é de 1,2 mil vagas de emprego,  e a contratação deve acontecer no próximo mês.

Durante o evento os moradores receberam as chaves e já assinaram um termo de cessão onerosa que servirá de base para a escritura definitiva. A escritura, segundo o prefeito, será feita em nome da mulher, como determina a legislação.

O secretário de Habitação, Roberto Alves dos Santos, esclareceu que toda a equipe da secretaria estará à disposição até que as famílias estejam definitivamente instaladas.

Na Educação, a secretária Angela Couto determinou que todas as crianças,  sejam  imediatamente matriculadas nas unidades escolares da região. “Acredito que aproximadamente 200 crianças serão atendidas em nossas unidades”, adiantou.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, orientou as mães para que matriculem seus filhos em alguma das atividades oferecidas pelos projetos sociais existentes no bairro.

Outra parceria anunciada pelo prefeito foi com a EDP Bandeirantes Energia, que além de disponibilizar uma tarifa social para os novos proprietários, fará com que cada família receba a doação de uma geladeira nova, assim que entrarem em suas residências.

O prefeito Ernane Primazzi explicou às famílias presentes que, logo após a transferência para as novas casas no bairro do Jaraguá, as moradias antigas, no Morro do Esquimó, serão imediatamente demolidas, conforme determinação do Ministério Público (MP), evitando que novas famílias ocupem o lugar, que tem risco de desabamento iminente.

Sobre a sensação de entregar finalmente as casas para estas famílias, o prefeito Ernane Primazzi disse sentir-se com o dever de missão cumprida, destacando que "isso já poderia ter sido feito há muito tempo, se não houvesse pessoas mal intencionadas, que entraram com denuncias que não eram verdadeiras, para embargar a obra, por motivos políticos".



Últimas Notícias