Marinha abre inquérito para apurar colisão entre balsas no Canal de São Sebastião; acidente assusta usuários



Postado em: 26/09/2018


Uma colisão entre duas balsas no início da noite de terça-feira (25/9) assustou usuários do sistema de travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela. Elas bateram próximo a Ilhabela, segundo internautas que entraram em contato com o Radar Litoral. A Dersa emitiu nota oficial sobre o incidente. Nesta quarta-feira (26/9), a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião - Marinha do Brasil, órgão responsável pela fiscalização, abriu inquérito para apurar as causas.

A DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A  informa que "ocorreu um incidente de natureza leve por volta das 18h15 de hoje (25/9) entre as embarcações FB-29 e FB-25, durante procedimento de atracação do lado de Ilhabela. Os usuários desembarcaram em segurança, sem danos aos veículos ou às embarcações".

Marinha

Em nota, "a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa que tomou conhecimento no início da noite desta terça-feira, dia 25, de um abalroamento entre duas das balsas que realizam a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Não houve vítimas e a perícia realizada nas embarcações constatou que não há danos estruturais. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião para apurar as causas e responsabilidades". 



Últimas Notícias