Luís Gava/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba inicia entrega domiciliar de medicamentos



Postado em: 26/09/2018


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo aos pacientes da rede municipal credenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os medicamentos entregues nas casas são aqueles de composição especializada. O benefício é válido para pacientes acamados, cadeirantes e usuários do serviço municipal de saúde e que estejam cadastrados pela Secretaria de Saúde.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou a entrega de um dos medicamentos para a paciente Eucléia Soares Clementino dos Santos, morador do bairro Morro do Algodão.

“Fico muito feliz em ser a primeira a ser contemplada, pois entregar em casa vai facilitar muito a vida. Faço uso do medicamento há 12 anos e a primeira vez que recebo em casa”, disse a moradora.

Segundo o prefeito, o objetivo do programa é a garantia de entrega do medicamento para os usuários do SUS que tenham algum tipo de dificuldade para acessar as Unidades de Saúde ou farmácias municipais. “É uma forma de inclusão social e o acesso universal à assistência farmacêutica”, destaca o prefeito.

Até o momento, são pelo menos 1,5 mil pacientes cadastrados pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba que faz uso de medicamento de alto custo. Destes, 250 pacientes já aceitaram receber em casa.

A segunda fase do programa prevê a entrega de outros tipos de insumos, como fraldas, dietas, materiais para curativos e sondas, facilitando assim a vida das pessoas e evitando grandes deslocamentos.



Últimas Notícias