Fotos: Fábio Mota

Atleta sebastianense de Stand Up retorna às competições após obter apoio da iniciativa privada



Postado em: 24/09/2018


O atleta sebastianense Sérgio Mário Silva Júnior, o Serginho, vai voltar às competições de Stand UP Paddle (SUP), após mudar de categoria e obter patrocínio da iniciativa privada. O seu novo apoiador é a VB Agrologística.

Sérgio fez cirurgia bariátrica há quatro anos e começou a praticar SUP como forma de lazer e saúde física. “Após um convite de um amigo participei de duas competições na Costa Sul de São Sebastião e de campeonatos pela região. No ano seguinte ingressei na Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP e passei a competir na categoria Fanrace Master e Open”. Portanto, é atleta profissional da modalidade há três anos.

No primeiro ano, Serginho terminou o Circuito Brasileiro na 5ª colocação. Em 2016 com apoio de algumas pessoas e empresas consegui terminar em 3°. “E no ano passado com o apoio do vereador Neto, dá academia Surya Centro de Treinamento Físico Integrado e a Prefeitura ajudando no primeiro semestre, consegui me sagrar Campeão Brasileiro de Fanrace Master e fiquei em 3° na categoria Open”.

Neste ano começaram os problemas. Por motivos financeiros e por ter de trocar de categoria e equipamentos, o atleta não pode participar de algumas etapas. Mas, depois de muito batalhar, ele conseguiu fechar uma parceria com a VB Agrologistica, por meio do seu diretor Valdner Bertotti, que garante seu retorno às competições. “Sou grato a Deus e às pessoas que estão me apoiando. Que venham mais conquistas, pois levo o nome de São Sebastião para o Brasil por meio de entrevistas e pódios”.



Últimas Notícias