Escola de Marcenaria é inaugurada no Perequê em Ilhabela



Postado em: 23/09/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório,acompanhado da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana de Oliveira, fez a entrega da nova Escola de Marcenaria “Astrid Schwalm”. O espaço integra o prédio do Fundo Social de Solidariedade do município e está situado na Rua Teotino Lopes de Oliveira, S/Nº, no Perequê.

Foram realizadas pintura, adequações no banheiro, no piso, nas instalações elétricas das máquinas, e na iluminação do espaço. Serão oferecidos cursos de marcenaria e marcenaria decorativa. Os cursos deverão receber média de 20 alunos por turma nos três períodos. Recentemente, o Fundo Social formou 365 alunos das oficinas de Informática, Cuidador, Designer de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem, Depilação, Costura, Tear, Mosaico, Artesanato, Elétrica, Biscuit, Artesanato em Feltro, Bordado, Decoração em Madeira e Inclusão Digital. Desde 2017, a procura pelos cursos aumentou consideravelmente.

Para o prefeito Márcio Tenório, a Escola de Marcenaria é mais um importante espaço para a qualificação da mão de obra local. “Esse é mais um passo para a qualificação profissional disponibilizado à nossa gente”, destacou. “Parabenizo a diretora do Fundo, Neide Oliveira, e a presidente, Luciana de Oliveira, pelo trabalho à frente do órgão que qualifica, com tanto carinho, nossos moradores para o mercado de trabalho”.

Já a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, parabenizou os serviços realizados pelo Fundo e a demonstração de carinho para com o povo ilhéu. Juliana também destacou o crescimento dos trabalhos realizados pelo Fundo na atual gestão.

Luciana de Oliveira, presidente do Fundo Social, disse que “a Escola de Marcenaria é a realização de um grande sonho para nós e para a homenageada que sempre batalhou pela qualificação”, finalizou. Os móveis da Escola de Marcenaria foram doados pelo Rotary International e estão estimados em mais de R$ 86 mil. A instituição de 113 anos está presente em mais de 195 países.

Também comparecerem na cerimônia de entrega a própria homenageada e seus convidados, os vereadores Evandro Alves (Vando da Vila), Gabriel Rocha, Luiz Paladino e Mateus Pestana, além de funcionários do Fundo Social e população.



Últimas Notícias