Homem morre durante prova de 21km do "Desafio 28 Praias" em Ubatuba



Postado em: 23/09/2018


Um homem de 30 anos morreu, na tarde de sábado (22/9), durante a prova de 21km do "Desafio 28 Praias", em Ubatuba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um médico que participava da prova e outro da própria organização do evento fizeram os primeiros socorros e os procedimentos para reanimação.. O atleta teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no trecho da trilha entre o morro do Cais e a praia do Tenório.

A vítima chegou a ser entubada durante a tentativa de reanimação. O óbito foi confirmado ainda na trilha. Os bombeiros foram acionados e ajudaram na retirada do corpo do local de difícil acesso para que a perícia pudesse ser realizada. 

A prova teve início às 7h e o atleta passou mal por volta do meio-dia. No "Desafio 28 Praias", os participantes puderam escolher entre as categorias solo 42 km e 21 km, além do tradicional revezamento em dupla até quinteto para o percurso de 42 km – com largadas do Estaleiro do Padre (42 km) ou Itamambuca (21 km) e ambas com chegada na Praia Grande. Esta foi a nona edição do evento. 



Últimas Notícias