Luís Gava/PMC

Mutirão na UBS do Morro do Algodão tem mais de 400 consultas em dois dias; 30% dos pacientes faltaram



Postado em: 23/09/2018


Com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas na UBS Morro do Algodão, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, mais uma vez, neste sábado (22), um mutirão de atendimento na unidade. No sábado anterior, a unidade também abriu e, somados os dois dias, 436 consultas foram realizadas nestes horários extras.

Mesmo com a possibilidade de adiantar a consulta médica, conforme registro da Secretaria de Saúde, neste sábado, foram agendados 360 pacientes e, destes, compareceram apenas 286. Ou seja, 30% dos pacientes não compareceram as consultas agendadas.

Quem não perdeu a oportunidade de deixar a saúde em dia foi a artesã, Edvânia Rodrigues de Meneses, 36 anos, moradora do bairro Morro do Algodão. "Eu já havia participado do primeiro mutirão, mas como ainda tinham procedimentos a realizar, resolvi aproveitar este também. E foi muito bom, porque consegui resolver tudo com meu médico desta vez", afirmou.

Maria Margarida Tavares, de 58 anos, também não perdeu tempo e levou toda a família. "Achei excelente, porque, muitas vezes, ficamos com exames guardados, esperando para passar com o médico. No sábado passado, meu marido já havia participado do mutirão. E agora viemos eu e minha filha no clínico geral e meu neto aproveitou para passar na consulta em nutrição", contou a dona de casa.

Ao todo, de acordo com dados registrados pela Secretaria de Saúde, além das 360 consultas agendadas com a presença de 286 pacientes; também foram agendados 110 eletrocardiogramas e somente 90 pacientes compareceram. Dos 80 exames de ultrassom previstos na agenda, apenas 63 usuários compareceram e das 12 consultas agendadas com a nutricionista, oito pacientes foram à unidade neste sábado.  

Além das consultas oferecidas, a farmácia da UBS Morro do Algodão também abriu e distribuiu 294 medicamentos.  

A UBS Morro do Algodão atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h na Rua Antônio dos Santos, n. 27; no bairro Morro do Algodão. 



Últimas Notícias