Divulgação

Circo Navegador promove mais uma festa na rua neste domingo



Postado em: 21/09/2018


A segunda edição do Projeto “Espaço Cultural Circo Navegador – Na Rua!” ocorre neste domingo (23), a partir das 16 horas, em frente ao espaço cultural, na Ria Prefeito Mansueto Pierotti, na Vila Amélia, em São Sebastião. Estão previstos espetáculos de circo, dança, música e teatro de sombras, além de cinema e a feira de economia solidária para a Vila Amélia

A rua é interditada e o palco e a arquibancada são montados do lado de fora para receber as atividades artísticas gratuitas. A população participa com contribuições voluntárias, no chapéu, e também pode consumir na cantina que oferece pipoca, suco, água, cerveja, vinho, tortilla e pão com tomate, além das barracas de artes e artesanato da Ecofeira, um projeto de economia solidária e valorização dos artistas e produtores locais.

Às 16 horas, a programação inicia com “Danças e Brincadeiras do Quilombo da Caçandoca”, às 16h45 “Intervenção de Dança Devaneio”, em seguida vem o circo com o espetáculo do “Palhaço Zé Gambiarra”. O Coral Municipal de São Sebastião se apresenta às 18h. Em seguida, tem Música Popular Hispano-americana com o cantor uruguaio Mucunã. Às 19h, a atração é o Teatro de Sombras com a Cia Quase Cinema de Taubaté, que traz o espetáculo “Muito Mais Vida Severina”. O cinema encerra a programação às 20h, com a exibição do filme “FUI” gravado em Boiçucanga, seguido de bate papo com o elenco e o diretor Alessandro Buzo. Ao longo de toda a programação, a artista Adriana Simões fará a intervenção poética "Troco uma flor por histórias de amor".

A iniciativa é protagonizada por um grande número de pessoas e instituições que se dedicam a reorganizar o mundo a partir de pequenas ações e transformar a rua e o bairro num lugar mais agradável, envolver a comunidade, fortalecer a rede de economia solidária, aproximar o público das artes e das iniciativas sustentáveis.

Segundo o diretor artístico Luciano Draetta, "já estamos satisfeitos com o processo de formação de público para o Espaço Cultural Circo Navegador, agora nos propomos a um novo desafio: o de levar o espaço pra rua e interferir diretamente na vida das pessoas, promovendo o acesso à arte e cultura, qualificando as relações sociais e oportunizando o acesso a pessoas que ainda não tem o abito da frequentação de espetáculos e espaços culturais.”

Serviço

DATA: 23/09/2018 (domingo)

GRÁTIS (com contribuição voluntária)

16h “Danças e Brincadeiras do Quilombo da Caçandoca”

16h45 “Intervenção de Dança Devaneio”,

17h apresentação do espetáculo “Zé Gambiarra Circo Show”

18h Coral Municipal de São Sebastião

18h30 música popular hispano-americana com Mucunã

19h espetáculo de Teatro de Sombras “Muito Mais Vida Severina” - Cia Quase Cinema o

20h filme “FUI” seguido de bate-papo com o elenco e o diretor Alessandro Buzo

Intervenção Poética "Troco uma flor por histórias de amor" com Adriana Simões ao longo da programação

LOCAL: Espaço Cultural Circo Navegador

ENDEREÇO: R. Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião

TELEFONE: 3892-2589



Últimas Notícias