Divulgação

Alunos de Enfermagem da FASS realizam palestra sobre o "Setembro Amarelo"



Postado em: 21/09/2018


Alunos do 10º Semestre de Enfermagem da FASS (Faculdades São Sebastião) realizaram uma palestra sobre o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, nesta sexta-feira (21), na Escola Municipal da Topolândia.

Na palestra foram abordados diversos temas, como surgiu o Setembro Amarelo e o fato de que quem intenção de se matar dá sinais que muitas vezes são levados na brincadeira por pessoas próximas. Foi destaca a importância daquelas pessoas que têm depressão ou algum tipo de problema que se abram com os pais ou professores e que os jovens não abram jogos virtuais que apresentam desafios que podem ser até mesmo tirar a própria vida.

A palestra fez parte das ações do Setembro Amarelo dos alunos de Enfermagem, sob a coordenação da professora orientadora Cristiane Porciúncula.

Setembro Amarelo

O “Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.



Últimas Notícias