Final do Campeonato de Futebol de Ilhabela neste domingo no "Ferreirão" terá árbitra da FIFA



Postado em: 21/09/2108


Após vencerem os clássicos nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Ilhabela, Garrafão e Estrela do Morro disputam o título do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão, neste domingo (23/9), às 17h, no Estádio Municipal Ferreirão. Para o jogo, um trio de arbitragem inédito, exclusivamente feminino, composto pela árbitra da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Regildenia de Holanda Moraes, auxiliada por Amanda Pinto Matias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Adriana de Almeida Silva da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No mesmo dia, as equipes do Nova Era e Peñarol também se enfrentam para a conquista da taça da 2ª divisão, no Ferreirão, às 15h. A entrada é franca. O torcedor que levar 1kg de alimento não perecível participa de sorteios de brindes antes das partidas e nos intervalos.

É proibida a entrada no estádio com garrafas de vidro e latas, haverá também funcionários orientando os torcedores.

Histórico dos finalistas

1ª Divisão

Garrafão: Classificou-se em 2º lugar no Grupo A, com campanha de sete jogos, seis vitórias e um empate. Marcou 14 gols e sofreu 6. Nas quartas de final, venceu o Flamenguinho por 1 a 0 e na semifinal, fez 2 a 0 no Perequê.

Estrela do Morro: Classificou-se em 3º lugar, também no Grupo A, com campanha de sete jogos, cinco vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 24 gols e sofreu 7. Nas quartas de final enfrentou o Estaleiro e venceu por 3 a 0. Na semifinal derrotou o Pequeá por 1 a 0.

Garrafão e Estrela se enfrentaram na fase de Grupos e o Garrafão venceu por 3 a 1. O Estrela do Morro é o atual campeão municipal.

 

2ª Divisão

Nova Era: Na primeira fase, classificou-se em 1º lugar do Grupo C com campanha de quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Marcou 10 gols e sofreu 5. Nas quartas de final jogou contra o Nacional e venceu por 1 a 0. Na semifinal bateu o Capengas por 2 a 0.

Peñarol: Classificou-se em 2º lugar, também no Grupo C, com uma campanha de quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 10 gols e sofreu 11. Nas quartas de final empatou em 1 a 1 com o Prainha e venceu nas penalidades por 3 a 1. Na semifinal, venceu o Marilha por 2 a 0.

Peñarol e Nova Era se enfrentaram na fase de grupos e o Nova Era venceu por uma goleada de 6 a 2.  Ambas equipes conseguiram vaga para a 1ª Divisão.

 



Últimas Notícias