São Sebastião prorroga inscrições para o 35º Concurso de Poesias "Nhô Bento"



Postado em: 17/09/2018


Os interessados em participar da 35ª edição do Concurso de Poesia “Nhô Bento” ainda podem se inscrever. É que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), prorrogou o prazo até o dia 28 de setembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da FUNDASS, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 171, Centro, CEP 11608-584, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. No caso de envio das poesias pelos correios, as correspondências devem ser remetidas ao mesmo endereço.

Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, e entregá-las em quatro vias digitadas, identificadas pelo pseudônimo do autor, contendo também a ficha de inscrição, cópia do RG ou CNH e a(s) poesia(s) concorrente (s).

Poderão participar pessoas com idade mínima de sete anos completos, dividindo os concorrentes em duas categorias, a categoria Infanto-juvenil (com idade de sete a 15 anos completos), e a categoria Adulto (com idade a partir de 16 anos completos).

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.



Últimas Notícias