Por 7 votos a 0, TRE-SP aprova registro de candidatura do ex-prefeito Toninho Colucci a deputado federal



Postado em: 14/04/2018


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) julgou, na tarde desta sexta-feira (14/9), o pedido do registro de candidatura do ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PV). No dia 21 de agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) havia se manifestado contra à candidatura. A decisão do TRE-SP nesta sexta por 7 votos a 0 aprova o registro e mantém a candidatura. "Em nenhum momento parei de mostrar minhas propostas, pois tinha convicção na homologação", disse Colucci, em entrevista ao Radar Litoral

No mês passado, a PRE apontou que o ex-prefeito não havia juntado certidões que seriam necessárias para o registro da candidatura e apontou que o ex-prefeito estaria com direitos políticos suspensos. A defesa de Toninho Colucci apresentou as contra-argumentações e os documentos e nesta sexta-feira o caso foi jultado pelo colegiado. 

Toninho Colucci, que foi prefeito de Ilhabela por dois mandatos consecutivos (2009-2012 e 2013-2016), falou sobre a campanha que tem feito na região e a decisão do TRE-SP. "Estou trabalhando muito a região, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, além do Vale do Paraíba. Em momento nenhum eu parei, pois tinha convicção que seria homologada. A decisão por 7 a 0 mostra que eu estava certo. Todo político hoje passa por questionamentos", enfatizou.

O candidato a deputado federal destaca o potencial da região em eleger deputados. "Temos 2 milhões de eleitores na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira) e só um deputado federal. Temos condições de eleger cinco e assim lutar para trazer recursos para nossa a região. Não pode ficar só nas costas do Eduardo Cury (PSDB) essa responsabilidade". 

Colucci salientou que suas bandeiras principais são saúde e segurança Pública. "São áreas afetas à minha formação de capitão da Polícia Militar, dentista e gestor de saúde pública. E claro, vamos levar a experiência do governo que fizemos na Ilha. Em 2016 fomos avaliados a melhor adminsitração do Brasil", finalizou. 

 



Últimas Notícias