Postado em: 12/09/2018
Jornalistas especializados nos segmentos de turismo e gastronomia visitarão neste mês a cidade de Ubatuba, onde irão conhecer alguns de seus atrativos turísticos e sua já conhecida gastronomia internacional. Eles pertencem a jornais, revistas, blogs e portais.
Os profissionais chegarão no dia 20 de setembro e permanecerão no município até o dia 23. Durante o período, irão conhecer algumas das ilhas e praias que fazem de Ubatuba um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e de outros países. Os jornalistas também terão a oportunidade de realizar um test-drive com um veículo da Mercedes-Benz, empresa parceria da ação, que será realizada pela j2 Comunicação, de Ubatuba, e ClubPress Comunicação Corporativa, de São Paulo.
"Ubatuba é uma cidade acolhedora e com praias lindas que representam muito bem o litoral norte. Estou na expectativa de voltar a Ubatuba, pois sempre há grandes novidades. Sei que inauguraram restaurantes novos e locais gostosos para se visitar", derrete-se um dos jornalistas que confirmaram a presença, Luis Guilherme Zenga, do portal Conceito de Luxo.
Henrique Hein, repórter do jornal Correio Popular, o mais influente periódico da região de Campinas, diz que suas expectativas são as melhores possíveis. "Será um momento muito bacana para descobrir mais sobre o município e recordar pontos que marcaram a minha infância", diz ele, que há 15 anos não visitava mais a cidade, onde passava as férias com a família.
Iniciativas positivas
Para Hugo Gallo, presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, entidade apoiadora da ação, iniciativas como essas, realizadas com mídias especializadas, são extremamente positivas. "Isso consolida ainda mais a imagem do destino e mostra que Ubatuba não oferece apenas praia no verão. Por se tratar de profissionais, conseguiremos levar informação de qualidade para nossos potenciais turistas, mostrando nossa infraestrutura hoteleira, gastronômica, de entretenimento e atrativos", destacou.
Segundo Reginaldo Pupo, da ClubPress, a ação buscou convidar veículos de grandes centros urbanos, como São Paulo, Campinas e ABC Paulista, que são alguns dos maiores emissores de turistas para o litoral norte. "A capital paulista tem quase 12 milhões de habitantes e é disparada a maior emissora de turistas para nossa região. Focamos também a Região Metropolitana de Campinas, que tem uma população estimada em 17 milhões de habitantes. E Ubatuba será retratada pelos principais veículos de comunicação dessas regiões", acrescenta. Estarão presentes jornalistas da Folha de S. Paulo, Correio Popular (Campinas), Diário do Grande ABC, Revista Viaje Mais, Revista Travel for Life, Revista Brasil Travel News, Portal Conceito de Luxo, Portal Tô Pensando em Viajar e Blog Ela Que Ama Viajar.
De acordo com Juliana Tavares, da j2 Comunicação, ações como essa só são possíveis graças às empresas parceiras, como as pousadas Jamboo, Vila Jacaa e Vila Divina, que acreditaram na iniciativa. "Esse apoio é fundamental para que Ubatuba, já reconhecida por sua beleza natural, seja vista como um destino interessante também pela sua infraestrutura hoteleira, diversidade cultural e gastronômica, capazes de atrair diferentes tipos de turista ao longo de todo o ano: dos aventureiros e descompromissados aos mais sofisticados", afirma.