PMI

Prefeitura de Ilhabela entrega revitalização de avenida de acesso ao hospital na Barra Velha



Postado em: 11/09/2018


Dentro das comemorações aos 213 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, a prefeitura entregou, na noite de segunda-feira (10/9), a obra de revitalização da Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, na Barra Velha. Além da troca do pavimento, a avenida passou por obra de drenagem e ganhou ciclovia, iluminação ornamental e "academia ao ar livre". 

Segundo a prefeitura, na avenida que é considerada uma das principais do bairro, principalmente, por ser acesso ao Hospital Mário Covas, Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Garagem Municipal, foram instaladas tubulações para a passagem das águas pluviais, e também para solucionar o problema de assoreamento. Os tubos foram trocados por aduelas de concreto armado para melhorar o escoamento e a drenagem das ruas transversais.

Em relação à pavimentação da avenida, optou-se pela implantação de 6.650 metros² de bloquetes de intertravados. O projeto contempla ainda ciclovia de mais de 500 metros, calçadas de mais de 3.000 metros², academia ao ar livre, canteiros, pergolados (estruturas decorativas), e replantio da vegetação oriunda da própria região, somadas com novas árvores nativas que também fazem parte da paisagem. De acordo com a prefeituram, outras 40 ruas estão sendo pavimentadas na Barra Velha.

O prefeito Márcio Tenório destacou que "a obra é histórica porque transformou a avenida", que tinha problemas de drenagem e buracos. “A população reivindicava há décadas essas melhorias”, afirmou Tenório. Ele ressatou que está cumprindo o compromisso de levar a riqueza da cidade aos bairros e disse que novos investimentos estão previstos para todas as regiões da cidade, como unidades de saúde, creches e escolas.

Os moradores do bairro elogiaram a qualidade da obra de drenagem, que solucionou o antigo problema de enchentes, implantou uma academia ao ar livre e iluminação especial. “A obra veio resolver o problema do alagamento e trouxe mais qualidade de vida à população, com a academia de ginástica e a iluminação”, afirmou Almir Mariano, que no passado denunciou uma enchente na avenida utilizando um bote. Ele e outros moradores também destacaram que a nova estrutura da avenida facilita o acesso das crianças.

A solenidade contou com a presença do prefeito Márcio Tenório, da vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; dos secretários municipais Léia Roefero (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Nilce Signorini (Desenvolvimento  e Inclusão Social), Ricardo  Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Yeda Lopes (Educação), Thiago Souza Santos (Serviços Urbanos), Luiz Lobo (Administração) e Tiago Correa (Gestão Financeira); os vereadores Gabriel Rocha, Luiz Paladino, Mateus Pestana e Cleison Guarubela; o pastor Adelvandes Ferreira  (presidente do Conselho de Ministros e Pastores); e o padre Alessandro Coelho.

Mais obras

Ainda dentro da programação de aniversário, outras obras serão entregues. É o caso da inauguração do Centro de Referência da Mulher, no Perequê, no próximo sábado (15/9), às 10h. Na tarde do mesmo dia, a comunidade do Alto da Barra Velha será contemplada com o novo “Campo do Leandro”, a ser entregue às 15h.

No dia 18 de setembro, às 10h, haverá a inauguração do Núcleo de Atendimento Social, no bairro Itaguaçu.  No dia 20, mais duas entregas: o novo Procon, às 10h, no Perequê, e a inauguração da Escola de Marcenaria, às 18h, no mesmo bairro. Já no dia 22, às 13h, será entregue a revitalização do Campo do Portinho. A programação de entrega de obras termina no dia 29 de setembro, às 10h, com a inauguração do Estacionamento da Praia do Castelhanos.

A programação dos 213 anos de emancipação político-administrativa do município reserva também o lançamento da Pedra Fundamental do Mirante do Piúva, no sul da Ilha, no dia 21 de setembro, às 16h. Já no dia 26, às 20h, ocorrerá o lançamento da Pedra Fundamental da Construção da UBS Evaristo Nascimento, no bairro Armação, no norte da Ilha.

 



Últimas Notícias