Kelly Cestare/WSL

Em “final regional”, Gabriel Medina vence Filipe Toledo na primeira etapa do Mundial de Surf em piscina com ondas artificiais



Postado em: 10/09/2018


O sebastianense Gabriel Medina levou a melhor na disputa regional com o ubatubense Filipe Toledo na final da oitava etapa do Circuito Mundial de Surf, disputada na piscina de Surf Ranch, em Leeomore, na Califórnia (EUA). A disputa entre os dois surfistas do Litoral Norte marcou a primeira etapa da história da competição realizada em ondas artificiais.

Os surfistas da região foram responsáveis pelas melhores apresentações do dia. Com a vitória, Medina diminuiu a diferença para Toledo, líder do Circuito Mundial.

O outro brasileiro na final foi o também sebastianense Miguel Pupo, que ficou em 7º lugar.

O resultado mantém Filipe em primeiro na classificação, mas a diferença para Medina cai de 6.300 para 4.100 pontos. O surfista de Ubatuba tem 49.785 pontos e Medina chega a 45.685.

As duas próximas etapas serão disputadas na Europa, onde o surfista de Maresias costuma obter bons resultados. É o atual campeão e já venceu três vezes na França, que recebe o evento de 3 a 14 de outubro. Medina também defende o título da etapa em Portugal, de 16 a 27 de outubro. Como ocorre tradicionalmente, a última etapa será em Pipeline, no Havaí.

Das oito etapas da Liga Mundial de Surf, sete foram vencidas por brasileiros. Medina, Toledo e Ítalo Ferreira têm duas vitórias cada, além de uma de Willian Cardoso.



Últimas Notícias