Divulgação/PMU

Prefeitura de Ubatuba anuncia novas mudanças no secretariado; Educação tem segunda troca em um mês



Postado em: 10/09/2018


Os comandos da Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) e das secretarias de Educação e Esportes de Ubatuba passaram por novas mudanças. As novidades foram anunciadas pelo prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, em reunião com o secretariado realizada no último dia 5.

Elizabeth Isnard Santos assume como secretária de Educação no lugar de Maria do Carmo Benicio Oliveira Nascimento, que havia assumido em 1º de agosto. O secretário adjunto é o advogado Paulo Marcio Prado, que deixa o comando da Fundac. Já o advogado e delegado aposentado Fausto Cardoso passa a ser o novo presidente da Fundac.

Na secretaria de Esportes, José Alberto Jacob, então secretário adjunto, assume a titularidade da pasta no lugar de Richard Ricardo dos Santos.  

Na secretaria de Meio Ambiente, o engenheiro ambiental Guilherme Penteado Adolpho assume como secretário adjunto no lugar de Moacir Carpinetti, que deixa a pasta por razões pessoais. Já na pasta da Saúde, Ana Cristina Elias Lourenço assume como secretária adjunta e, na Fazenda, o novo adjunto é Eduardo de Souza Freire.

Fausto Geraldo Moro Cardoso é formado em Direito pela Universidade Mackenzie. Atuou durante muitos anos no Ciretran/Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Em 1988, ingressou na Polícia Civil por concurso, exercendo a função de delegado em São Paulo/Capital e nos municípios de Avaré, Caraguatatuba, São José dos Campos e Ubatuba até o ano de 2018.

Guilherme Penteado Adolpho é engenheiro ambiental, formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pós-graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Vem atuando desde 2009 com licenciamento ambiental e regularização fundiária, levantamento de áreas com topografia de alta precisão, georreferenciamento, certificação de imóvel rural, aplicação de técnicas de sensoriamento remoto, aerofotogrametria e geoprocessamento de imagens para fins ambientais, elaboração de projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, de recuperação de área degradada, de saneamento, dentre outras atividades.  

Ana Cristina Elias Lourenço é bacharel em Administração de Empresas, formada pela Universidade de Taubaté e iniciou especialização sobre Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Fundação Oswaldo Cruz. Desde 2008, é servidora pública concursada da Prefeitura de Ubatuba, onde atuou no departamento de Planejamento, Orçamento e Controle; foi diretora de Informações Fazendárias e Supervisora Administrativa da secretaria de Saúde.

Eduardo de Souza Freire tem experiência como gerente de operações na iniciativa privada. No setor público, já foi Diretor de Fiscalização e Coordenador Tributário da Prefeitura de Ubatuba.



Últimas Notícias