Divulgação/PMSS

GCM de São Sebastião conta com patrulhamento feito por drone



Postado em: 06/09/2018


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião participaram de um curso, com duração de 40 horas, ministrado pela equipe de Dronepol da GCM São Paulo.

O curso abordou questões práticas e teóricas sobre RPAS (Remotely Piloted Aircraft Sistem), mais conhecidos como drone, também foram abordados temas sobre tecnologias embarcadas, legislação, segurança de vôo, conhecimentos técnicos dos componentes de DRONES.

Em junho deste ano, a Guarda Civil Municipal, adquiriu um drone. A aquisição do equipamento fará parte do patrulhamento preventivo da cidade, para trazer mais segurança aos munícipes.

Segundo o comandante da Guarda Civil, Edgar Celestino, o investimento em tecnologia é fundamental em órgãos de segurança pública. "O drone ajudará a GCM nas questões de patrulhamento preventivo e ostensivo, nas praias e área urbana, apoio a outros órgãos como Polícia Civil, Militar, Federal, Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e demais órgãos fiscalizadores", explicou o Edgar.

A realização do curso serviu para ajudar também na regularização da GCM perante os órgãos fiscalizadores como, por exemplo, a ANAC (RPAS).



Últimas Notícias