Tiago Queiroz/Divulgação

Feriadão da Independência tem show de Chico Teixeira no Teatro Municipal de Ubatuba



Postado em: 06/09/2018


O cantor, compositor e voleiro Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, faz o show de lançamento do álbum "Raízes Sertanejas ao Vivo", neste sábado (8), às 21 horas, no Teatro Municipal de Ubatuba. O evento tem o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e da Prefeitura de Ubatuba.

A cidade não foi escolhida a esmo: o músico tem uma história muito especial com a cidade. A família Teixeira é de Ubatuba e boa parte dos parentes ainda mora na região. Todo seu trabalho musical tem ligação direta com a história familiar, uma vez que seu trisavô montou a primeira banda da cidade. Sua avó cantava nas festas tradicionais e no coral da cidade. Seus tios tocavam violão e muitos eram ligados à escrita poética.

"Sou bisneto de João Xavier Teixeira (Jango) e de Theodorico de Oliveira, trineto de Benedito Xavier Teixeira, todos músicos. Fazer o show de lançamento do meu quarto álbum "Raizes Sertanejas" em Ubatuba, tem um significado que vai além do tempo, são as raízes que a gente vai descobrindo no decorrer da vida. As minhas são frutos plantados por eles. Preservar a cultura, nossa própria história é uma missão muito difícil, sabemos; mas resiste bravamente com incentivo da Fundart, que assim seja por muitos e muitos anos", explica Chico Teixeira.

A performance, em formato bem intimista, terá em seu repertório composições que fazem parte do novo projeto como "Ventania" (Geraldo Vandré – Hilton Acioli), "Eu Apenas Queria que Você Soubesse" (Gonzaguinha) e as autorais "Chama da Floresta" e "Ares do Saber", bem como a já conhecida "Curvelo", que pertence ao CD "Mais que o Viajante".

"Apresentarei as canções do álbum 'Raízes Sertanejas' acompanhado de Thadeu Romano (acordeom e piano). Cantarei clássicos que não entraram no disco com arranjos muito bonitos e emocionantes".

Raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvore, do cheiro de bolo de fubá assado no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, talvez sejam estas as melhores formas de se definir o recém-lançado trabalho pela Kuarup Discos.

Representante da nona geração de músicos da família Teixeira, Chico nasceu em 22 de janeiro de 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo, gravado apenas com voz e violão. Em 2011, lançou seu segundo trabalho, "Mais que o Viajante", que contou com participações de Gabriel Sater e Dominguinhos. Em 2017, Chico Teixeira lança "Saturno", terceiro disco de sua carreira, com músicas em parceria com nomes como Roberta Campos e João Carreiro.

Quando descobriu o violão, aos 7 anos, nem imaginava um dia tocar ao lado de grandes nomes da música brasileira. Foram 15 anos na banda de seu pai Renato Teixeira e outros tantos ao lado de Pena Branca (Pena Branca e Xavantinho), Almir Sater e Sérgio Reis. Em 2012, foi indicado como melhor cantor regional com o álbum "Mais que o Viajante", na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira.

"Minha história está toda aqui e quero de alguma forma contribuir para o fortalecimento da cultura de Ubatuba. Quero descobrir onde estão os compositores da cidade, lembrar João Alegre, Seu Chico Alves. Precisamos mexer nessa energia, pois através da preservação da cultura teremos uma sociedade mais integrada e forte para exigir nossos direitos e assim termos uma cidade impecável!", finaliza.

Serviço

Chico Teixeira lança o CD "Raízes Sertanejas ao Vivo"

Data e horário - 8 de setembro - Sexta-feira, às 21h

Local - Teatro Municipal de Ubatuba (Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 - Centro)

Valor ingressos:  Lote 1 - R$ 60,00 (Inteira) - R$ 30,00 (Meia) 

 

Pontos de venda: 

- Super Nerds: rua Dr. Esteves da Silva, 120

- Vendas on line: www.megabilheteria.com

- Informações: (12) 3833-1191 (teatro) / (11) 96353-0006 (WhatsApp)

 



Últimas Notícias