Divulgação

Queimada no morro do Pontal assusta moradores; fogo é controlado em operação dos Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Ambiental



Postado em: 02/09/2018


Uma queimada de grandes proporções no morro do Pontal da Cruz, região central de São Sebastião, assustou moradores durante a tarde e início da noite de sábado (1/9). O fogo avançou rapidamente e chegou próximo às casas. A ação integrada do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Ambiental evitou que o incêndio atingisse as residências.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em São Sebastião, tenente André Smidi, após uma semana em que a tempetaruta voltou a aumentar, vários focos de incêndio em vegetação foram registrados na regiao central de São Sebastiao, entre meio-dia e 18h. Além do Pontal da Cruz, o fogo também atingiu área de vegetação na região do Varadouro.

Ao todo, três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas, sendo uma delas mobilizada de Caraguatatuba. A Defesa Civil, Polícia Ambiental e grupo de voluntários ajudaram nas operações. O prefeito Felipe Augusto participou da reunião que definiu as estratégias de combate. 

 O Corpo de Bombeiros em parceria com a Defesa Civil Municipal iniciou o programa "Brigadista Voluntarios", que já está em fase de capacitação de voluntários, e nas ações deste sábado já teve a participação de alguns membros do grupo. O telefone para emergências é um 193.



Vídeo
Últimas Notícias