Ilhabela participa do 2° Fórum CLIA Brasil sobre cruzeiros marítimos



Postado em: 31/08/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, participou nesta semana de mais um evento voltado ao turismo e ao segmento de cruzeiros. Trata-se do 2° Fórum CLIA Brasil 2018, realizado em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio.

Na pauta foram debatidos oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão da infraestrutura. Destaque para a participação de Ilhabela na programação do evento, no sexto painel do dia, com tema “Destino, Atrações e Receptividade”. Também participaram as cidades de Balneário Camboriú (SC), Búzio (RJ), Porto Belo (SC) e Santos (SP). 

“Queremos trabalhar para oferecer ainda melhorias no segmento turístico de cruzeiros, como o aumento do número de escalas e a presença de navios internacionais. Nosso objetivo é movimentar ainda mais o nosso comércio, gerando emprego e renda”, comentou”, disse o prefeito Márcio Tenório. O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017. O objetivo deste encontro é abordar temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos entraves e desafios que impedem a retomada do crescimento desta atividade turística no país.



Últimas Notícias