Ubatuba realiza pré-conferência do Plano de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável em setembro



Postado em: 29/08/2018


O Conselho de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro de Ubatuba e a Secretaria municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) iniciaram o processo de discussão do plano que definirá os princípios e diretrizes das políticas públicas municipais de fomento à produção agrícola, pesca e maricultura. A primeira pré-conferência será na Maranduba, região sul de Ubatuba, no dia 11 de setembro, das 16h às 20h, na Administração Regional Sul, que fica na rua Oscar Rossin, 10. 

A etapa municipal será antecedida por um total de quatro pré-conferências: três serão regionais, voltadas para os produtores rurais do sul, centro e norte, além de uma que reunirá, especificamente, pescadores e maricultores do município. As discussões envolverão gestores e beneficiários das políticas públicas de fomento a esses setores, organizações da sociedade civil e profissionais ligados ao tema. Nas pré-conferências, serão eleitos delegados e delegadas para a etapa municipal.

O público-alvo principal dessa etapa serão os produtores rurais - hortifrutícolas, extrativistas, produtores de mel e de ovos, entre outros. As demais pré-conferências com os produtores rurais das regiões Centro e Norte estão previstas para acontecer nos meses de outubro e novembro.

Para o segmento de pescadores e maricultores, a Secretaria municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) busca parceria para apoiar o transporte das comunidades pesqueiras do município para a realização de uma única pré-conferência na região central, que está prevista para acontecer em novembro. Já a conferência municipal deve acontecer até o final de março de 2019.

O Conselho e a SMPA convocam a todos os produtores rurais, pescadores, maricultores, indígenas e povos tradicionais do município para participarem das pré-conferências em suas regiões e pedem que estes fiquem atentos às próximas datas. As dúvidas poderão ser esclarecidas junto à SMPA, que fica na Praça Treze de Maio, 200 – Centro, pelo telefone (012) 3833-3500 ou pelo email: pesca@ubatuba.sp.gov.br.



Últimas Notícias