Divulgação/PMI

Descarte irregular de resíduos pode gerar multa em Ilhabela



Postado em: 28/08/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, esteve em vistoria na semana passada no bairro da Cocaia, região central do Município, e detectou o descarte irregular de podas e resíduos. Todos os dias são realizadas vistorias em bairros do arquipélago.

A informação é que o descarte irregular de detritos vai contra o Código de Postura da cidade (lei 529/07 – artigo 71), que prevê a aplicação de multa para quem “depositar entulhos ou detritos de qualquer natureza nos passeios, nas vias e nos logradouros públicos...”.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, afirmou que "estamos todos os dias nas ruas cuidando da nossa cidade e dos nossos resíduos. O descarte correto do lixo é um dever de todos nós; vamos trabalhar juntos e nos conscientizar da necessidade de preservação do ambiente. Pedimos a colaboração da população, pois o lixo urbano é responsabilidade de todos”, finalizou.

A Prefeitura orienta que os munícipes mantenham os espaços públicos limpos e conservados. Há placas informativas em todo o arquipélago sobre os pontos corretos para o descarte.

Serviço: Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3896-9200, ramais 9219/9726, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, lotada no prédio do Paço Municipal, localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no bairro do Perequê.



Últimas Notícias