Com 9 mil refeições/dia, merendeiras da Ilha recebem curso de manipulação de alimentos



Postado em: 28/08/2108


Com uma produção de 9 mil refeições/dia, as merendeiras de 43 escolas de Ilhabela participaram, no último final de semana, de um curso de manipulação de alimentos. Cerca de 100 merendeiras participaram da aula realizada no Ilha Flat Hotel. 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e a secretária de Educação, Yeda Lopes, estiveram no local para acompanhar o início do curso ministrado pelo chef Fausto Andrade. “Fazer um curso específico para vocês, assim como temos realizado nos últimos tempos, com a participação de todos os funcionários da pasta, tem sido uma grande experiência e um avanço na capacitação de toda equipe”, disse a secretária. “Estou muito agradecido pelo trabalho que vocês realizam diariamente tendo em vista melhorar, ainda mais, o atendimento à população estudantil e à comunidade como um todo, se considerarmos todas as outras capacitações já promovidas pela secretaria”, disse o prefeito.

O chef Fausto Andrade frisou junto ao grupo de alunos ser necessário ter consciência de que a partir do momento em que se opta por trabalhar na área, todos se transformam em manipuladores de alimentos. “Somos aqueles que transformam os alimentos em comida e, isso requer uma grande responsabilidade de nossa parte", declarou.

 



Últimas Notícias